segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

[#TRETA] Advogada de Dr. Luke acusa Kesha de querer lucrar com alegações de abuso sexual


Depois da primeira audiência do processo em que a cantora tentar se livrar de seu contrato com a gravadora do produtor e com a Sony Music, Christine Lepera, advogada de Dr. Luke publicou nesta segunda (22) um comunicado afirmando que Kesha está livre para gravar sem a influência dele e que ela não usou a acusação de abuso sexual no tribunal.

Segundo Lepara, a decisão da Suprema Corte prova que “as alegações de abuso não eram convincentes e que Kesha não tinha base para anular o contrato e os direitos autorais”. A defensora de Dr. Luke também afirmou que “qualquer acusação de que ela não está livre é um mito“, e que ela e sua equipe usam a acusação de estupro para poder lucrar ainda mais com a quebra de contrato.


A determinação da justiça americana foi de manter o contrato, onde ela pode continuar trabalhando sem a participação do produtor, que ainda terá direito a parte dos lucros. Leia um trecho do comunicado:

“A Suprema Corte de Nova York, na sexta, considerou que Kesha já está ‘livre’ para gravar e lançar músicas sem trabalhar com Dr. Luke como produtor, se ela não quiser. Mais significativamente, o tribunal também observou várias vezes que suas alegações de abuso eram vagas e desprovidas de detalhes factuais, e que não havia nenhuma evidência, nem de médicos ou qualquer outra pessoa, para apoiá-las. Notavelmente, Kesha não relatou nenhum suposto abuso ou estupro para qualquer autoridade, ou ainda para a Sony Music, e ainda disse, sob juramento sobre outro assunto, acompanhada de seus advogados, que isso nunca aconteceu. O objetivo da equipe de Kesha é conseguir um contrato mais lucrativo através de uma campanha descarada, com afirmações ultrajantes que nunca ficarão para trás em um tribunal.

Como o Dr. Luke tem dito repetidamente, as acusações contra ele são mentiras que avançaram para extorquir uma renegociação de contrato e dinheiro. Kesha e seu conselho submeteram Dr. Luke e sua família a julgamento arrogante pelo Twitter, usando uma campanha de difamação para arruinar sua reputação em troca de ganhos financeiros, mas não conseguiram apoiar as suas reivindicações. Kesha, até a data, nunca provou suas acusações – mesmo quando dada a oportunidade em seu depoimento. Nem nunca deu uma explicação credível por que motivo ela teria assinado um acordo para gravar dois álbuns, um EP e campanhas publicitárias com o Dr. Luke, depois de supostamente ter sido abusada sexualmente. Ainda será mostrado que esses incidentes nunca aconteceram“, diz a advogada em sua declaração.



←  Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário